Clique para ir à Página Principal
  • Notícias

Notícia

22º Distrito do DNPM/MA no 2º Simpósio Internacional de Minério de Ferro/ 9 º Simpósio Brasileiro de Minério de Ferro

24/09/2008 - 17:22

No período de 22 a 26 de setembro está sendo realizado no Estado do Maranhão, na cidade de São Luís, o 2º Simpósio Internacional de Minério de Ferro/ 9 º Simpósio Brasileiro de Minério de Ferro.
O evento é promovido pela Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM) e teve a participação de grandes empresas do setor. Destaque para a presença do 22º Distrito do DNPM no Estado do Maranhão com seu stand de demonstração.
A participação do DNPM no evento contou com a presença do seu Diretor Geral Adjunto, Dr. João César de Freitas Pinheiro, do Chefe do 22º Distrito, Dr. Jomar Silva Feitosa, além da participação dos servidores Silvio Cesar Corrêa, Josiane Souders Lisboa, Fábio do Reis Crepalde, José Ulisses Câmara de Melo e Wagner da Silva Siqueira, sendo estes últimos participantes de vários cursos realizados durante o evento, ratificando assim a política de capacitação e qualificação do quadro de servidores do DNPM.
  A Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia marcou presença na pessoa do Diretor do Departamento de Transformação e Tecnologia Mineral, Engenheiro Metalúrgico Fernando Freitas Lins, que compôs a mesa de abertura e assinou o protocolo de cooperação técnica MME/ABM.
O stand de exposição do DNPM pautou-se em divulgar as metas e resultados da Autarquia, entre as quais: Modernização da Gestão, Modernização Tecnológica, Modernização da Sistemática da Outorga e a Instrumentalização das Políticas Públicas desenvolvidas pelo DNPM sob a luz do Ministério de Minas e Energia.
O evento ainda serviu para uma variada mesa de discussões acerca dos diversos desafios a serem superados pelo DNPM, entre eles: Aumentar a eficiência, transparência e segurança no controle e fiscalização dos títulos minerários; consolidar a modernização e outorga on line; facilitar o acesso da sociedade aos bens minerais e a geração de oportunidade de emprego, receita e renda.  
 O DNPM consolida-se assim como uma instituição voltada para exercer um papel de transversalidade neste momento em que o Brasil ocupa lugar de destaque no crescimento da siderurgia mundial, utilizando suas vantagens comparativas, principalmente as relacionadas com suprimento de minério de ferro e biomassa a partir de florestas plantadas.

DNPM - Assessoria de Comunicação

Registro Fotográfico

Simpósio [foto 1]
Composição da mesa de abertura, da esquerda para direita: Heino Smith (COO-Companhia Siderúrgica do Atlântico); Miguel Bentes (General Mananger-Companhia Siderúrgica Vitória); Sérgio Antonio da Silva Guimarães (Superintendente de Mínero Metalúrgia da Secretaria de Estado da Construção-MA); Fernando Freitas Lins (Diretor do Departamento de Transformação e Tecnologia Mineral do MME); Horacidio Leal Barbosa Filho (Diretor Executivo da ABM); Djalma Gonçalves Barbosa (Diretora de RH da VALE); Rita Virginia Gabriel da Silva (Diretora da Regional ABM-MA); Antonio Neves Santana (Diretor da Divisão Técnica de Tecnologia Mineral da ABM).
Simpósio [foto 2]
Stand do DNPM/CPRM, da esquerda para Direita: José Ulisses Câmara de Melo (especialista em recursos minerais-22ºDS); Dr. Jomar Silva Feitosa (chefe do 22º DS); Dr. João César de Freitas Pinheiro (Dir. Adjunto do DNPM); Dr. Fernando Freitas Lins (Dir. do Departamento de Transformação e Tecnologia Mineral); Josiane Souders Lisboa (técnico administrativo-22ºDS); Silvio Cesar Correa (especialista em recursos minerais-22ºDS); Fábio dos Reis Crepalde (técnico em informática-22ºDS).
Simpósio [foto 3]
Da esquerda para direita: Dr. João César de Freitas Pinheiro (Diretor Geral Adjunto do DNPM); Dr. Jomar Silva Feitosa (Chefe do 22º DS DNPM/MA) e Dr. Sérgio Guimarães (Secretaria Estadual de Indústria e Comércio).
Simpósio [foto 4]
Composição da esquerda para direita: Dr. João Cesar; Fernando Freitas Lins (Diretor do Departamento de Transformação e Tecnologia Mineral do MME); Jomar Silva Feitosa (Chefe do 22º DS DNPM/MA); Horacidio Leal Barbosa Filho (Diretor Executivo da ABM) e Marli (Analista de Eventos da ABM).

Mais notícias

Imprimir esta página
  • Veja também
  • Ainda nesta seção