Clique para ir à Página Principal
  • Notícias

Notícia

Chefes de Gestão Administrativa das Superintendências se reúnem em Brasília

07/06/2013 - 15:00

O diretor-geral substituto do DNPM, Victor Bicca, o chefe de gabinete da Diretoria-Geral, Ildeumar Fonseca, e o diretor de Gestão Administrativa Substituto, Marcus Flávio, participaram, em Brasília, de duas rodadas de reuniões dos Gestores Administrativos do órgão.

As reuniões, que ocorreram na terça e quinta-feira desta semana, contou com a participação dos chefes Administrativos das Superintendências. Na primeira rodada, estiverem presentes os estados de Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Maranhão. Na segunda rodada, participaram os estados do Pará, Amazonas, Rondônia, Roraima e Amapá.  

Na abertura da reunião, o diretor-geral substituto do DNPM, que representou o diretor-geral, Sérgio Dâmaso, deu as boas-vindas aos presentes e ressaltou da importância da reunião para a melhoria da autarquia, que tem como objetivo a integração dos gestores administrativos do órgão de planejar, ampliar e redistribuir os Programas Orçamentários - POs das Superintendências.

“Hoje, é um dia histórico para o órgão, pois começamos colocar em prática uma nova forma de fazer administração, tratando individualmente com os gestores administrativos das unidades”, destacou Bicca.

“Essa reunião significa uma mudança de filosofia de trabalho, já que é a primeira vez que a gente traz os administradores das unidades regionais para tratar de administração e de gestão”, explicou Bicca, que disse ainda que essa é a 1ª de uma série de reuniões coordenadas por Marcus Flávio, diretor de Gestão Administrativa Substituto. Ainda segundo Bicca, merece destaque o apoio de todos os superintendentes que enviaram e enviarão seus administradores para as reuniões.

O diretor afirmou ainda que é uma satisfação recebê-los aqui, em nome do diretor-geral, Sérgio Dâmaso, que fez um apelo muito forte à Administração para que isso acontecesse. “Nós queremos aproximação, dividir as responsabilidades. Vocês são os nossos olhos nos estados. Somos uma Casa única, isso precisa ser valorizado”, finalizou Bicca.

O chefe de gabinete, Ildeumar Fonseca, falou que precisa melhorar o orçamento, gastando com mais qualidade e reduzindo aquelas despesas que apresentem “gordura”.

“Estamos vivenciando um cenário ‘efeito tesoura’, em que as despesas vêm crescendo, e o mesmo não tem ocorrido com os recursos que são destinados à autarquia”, afirmou Ildeumar.

O diretor de Gestão Administrativa Substituto do órgão, Marcus Flávio, apresentou o cenário orçamentário dos POs da Administração e ampliação dos limites orçamentários, bem como comentou sobre a importância da participação na elaboração do planejamento orçamentário da autarquia.

Ainda de acordo com Marcus, essas reuniões visam discutir o cenário orçamentário do órgão, cobrando a redução de despesas das unidades regionais.

O coordenador de Planejamento e Orçamento da Diplam, Marcelino Ribeiro, destacou a importância do evento para Superintendências. Segundo ele, as mudanças ocorridas nos últimos anos no processo Orçamentário Federal e a nova proposta do Plano Plurianual 2012-2015 exigiam reuniões de trabalho para troca de informações e padronizações de procedimentos com o propósito de melhorar a eficiência dos trabalhos de execução orçamentária e financeira da autarquia.

Durante duas semanas, os 25 gestores administrativos de todas as Superintendências do órgão vão discutir planejamento e proposta orçamentária da autarquia.

 


 

DNPM - Assessoria de Comunicação Social

Registro Fotográfico

Chefes de Gestão Administrativa das Superintendências se reúnem em Brasília
Mesa de abertura da 1º rodada de reunião
Chefes de Gestão Administrativa das Superintendências se reúnem em Brasília
Mesa de abertura da 2º rodada de reunião
Chefes se reúnem
Mesa de abertura da 3º rodada de reunião
Chefes de Superintendências se reúnem em Brasilia
Mesa de abertura da 4º rodada de reunião
Chefes de Superintendências se reúnem em Brasília
Mesa de abertura da 5º rodada de reunião
Chefes de Gestão Administrativa das Superintendências se reúnem em Brasília
Marcus Flávio durante sua apresentação
Chefes de Gestão Administrativa das Superintendências se reúnem em Brasília
Da esquerda para direita: Ildeumar Fonseca, chefe de gabinete; Victor Bicca, diretor-geral substituto; Marcus Flávio, diretor de Gestão Administrativa Substituto.

Mais notícias

Imprimir esta página
  • Veja também
  • Ainda nesta seção