Você está aqui: Página Inicial > DNPM Assina Termo de Cooperação Técnica com o Ministério do Planejamento sobre Processo Eletrônico

Notícias

DNPM Assina Termo de Cooperação Técnica com o Ministério do Planejamento sobre Processo Eletrônico

Aconteceu na Sede do DNPM, em Brasília, a assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre o DNPM e o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – MPOG, com o objetivo de formalizar a adesão do DNPM ao PEN – Processo Eletrônico Nacional e a cessão do software SEI – Sistema Eletrônico de Informações.
por publicado: 10/11/2015 18h43 última modificação: 10/11/2015 18h44
Exibir carrossel de imagens Uma visão geral da solenidade

Uma visão geral da solenidade

DNPM Assina Termo de Cooperação Técnica com o Ministério do Planejamento sobre Processo Eletrônico

 Aconteceu na Sede do DNPM, em Brasília, a assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre o DNPM e o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – MPOG, com o objetivo de  formalizar a adesão do DNPM ao PEN – Processo Eletrônico Nacional e a cessão do software SEI – Sistema Eletrônico de Informações, para uso no DNPM visando possibilitar a execução do projeto “ DNPM SEM PAPEL”, por meio do qual esperamos obter maior eficiência  na gestão processual, disponibilizando ao público interno e à sociedade ferramentas modernas que resultarão em maior produtividade, satisfação do público usuário e redução de custos.

 “A importância desse projeto é fundamental para a modernização do órgão, uma vez que a Autarquia passa a ser inserida num seleto grupo de instituições públicas com foco na otimização de seus processos”, disse Celso Garcia, na solenidade.

 Na administração pública federal, 18 órgãos já estão inseridos no PEN. No momento, 33 instituições aderiram ao projeto, o DNPM é um deles e é pioneiro no Sistema MME.

 Na ocasião, estavam presentes o diretor-geral do DNPM, Celso Garcia; o diretor de gestão administrativa substituto, Eduardo Mendes; o ouvidor Paulo Ribeiro de Santana; o coordenador-geral de tecnologia da informação, Fábio Borges; Júlio Mello (especialista em tecnologia da informação); Valdeme Daniel (especialista em recursos minerais), estes três últimos integrantes do projeto “DNPM SEM PAPEL”. Representando o MPOG: o Sr. Fernando Siqueira, secretário-adjunto da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação e representantes do núcleo do PEN naquele Ministério.