Você está aqui: Página Inicial > DNPM realiza transferência e obtém a guarda de bens minerais apreendidos, após exemplar trabalho do GTBMA

Notícias

DNPM realiza transferência e obtém a guarda de bens minerais apreendidos, após exemplar trabalho do GTBMA

O Grupo de Trabalho de Bens Minerais Apreendidos do DNPM/GTBMA realizou complexa operação que resultou, neste mês de dezembro, na transferência de grande volume de bens minerais para a guarda do DNPM.
por dnpm publicado: 13/12/2017 12h04 última modificação: 13/12/2017 12h09

O Grupo de Trabalho de Bens Minerais Apreendidos do DNPM/GTBMA realizou complexa operação que resultou, neste mês de dezembro, na transferência de grande volume de bens minerais para a guarda do DNPM. Esses bens, ora disponibilizados ao DNPM por meio de decisões da Justiça Federal, foram compostos de diamantes, esmeraldas, coríndon e outros, totalizando cerca de 335 quilos, uma vultuosa quantidade que reflete o trabalho brilhante das equipes executoras das ações.

Foram 5 equipes envolvidas, com servidores designados em Portaria, além de outros colaboradores, que atuaram junto às Superintendências de RO, MT, MS, SC, SP, e Sede/DIRE/PROGE, somando-se ainda os servidores e Procuradores da PROGE/MT – Mônica Maia, RO – Inah de Oliveira e Superintendências. Contou-se com a efetiva atuação de Doracy Fernandes de Almeida Júnior – Coordenador, Irma Tie Yamamoto – Coordenadora Substituta, Antônio Anselmo Silva de Souza, Antônio José Nogueira dos Santos, Milton Aires de Santana, colaboradores do GTBMA, senhor Superintendente do DNPM/SC, Gilmar Oliveira Gonçalves, Mateus de Oliveira Pereira, David Siqueira Fonseca, Fernando Ferreira da Rosa, Gerson da Silva e colaboração de Regis Martins Pereira DNPM/MS. Ressalta-se e agradece-se também a atuação de Sandra Medeiros – funcionária atuante no Grupo de Trabalho, por sua disposição única em atender e esclarecer às equipes em trânsito durante as operações.

Além dos colaboradores diretamente ligados ao DNPM, reconhecemos ainda a efetiva atuação da Polícia Federal nos Estados do DF, RO, MS, SC, SP, Congonhas/SP e ainda da Caixa Econômica Federal, valorosa no seu relacionamento com o DNPM no decorrer desta importante operação.

Como desfecho deste exemplar trabalho, os bens minerais que foram apreendidos e disponibilizados ao DNPM - para que, por meio de seu Grupo de Trabalho, viabilizasse a transferência, a guarda e a avaliação do material - serão levados à realização de leilão, e o resultado financeiro da arrematação poderá ser destinado aos cofres de nossa tão almejada Agência Nacional de Mineração.

Por todo o demonstrado, temos que a consecução de uma Agência Reguladora forte está sendo norteada por esforços intensos, conjuntos e multidisciplinares, com interação das mais diversas equipes, como aconteceu nesta bela atuação destas que compõem o presente Grupo de Trabalho de Bens Minerais Apreendidos do DNPM, buscando assim a profissionalização do Setor.